Paternidade: deixe o pai ser pai e cuidar do bebê

Sim, os homens podem fazer tudo bem diferente das mulheres no que diz respeito aos cuidados com os filhos. Mas, acredite, é importante para a criança ter momentos de atenção, seja no banho, na hora de brincar ou no jantar, tanto do pai quanto da mãe, e de formas distintas. Por isso, relaxe e deixe com ele!

* Delegue o banho do bebê – sem prestar atenção aos métodos dele. Essa é uma boa oportunidade de contato entre filho e pai, já que ele não amamenta.
* As brincadeiras paternas são estabanadas? Releve. A contrapartida é que seu filho vai ter momentos de diversão incomparáveis. E, longe da proteção materna, terá oportunidade de desenvolver a autonomia.
* O pai é, sim, capaz de oferecer as refeições ao filho. Mesmo que a roupa da criança ganhe muitas  manchas  – enquanto isso, você tem a chance de jantar sentada, com garfo, faca…
* Fazer seu filho dormir… Bem… Se ele conseguir essa proeza, o céu será seu limite: o tempo economizado pode render um banho demorado, novela, depilação…
* A seleção de rock que ele adora, as habilidades no futebol… Já pensou o quanto isso tudo pode agregar ao repertório do seu filho? Permita que eles tenham momentos só deles e faça retiradas estratégicas.

 Adaptado pela Profª Heloisa Bittencourt Eger

Fonte: http://migre.me/tYsDd

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *