Jornada de Empreendedorismo e Inovação: Unidade Balneário Camboriú

Por: Olga Maria Kleis
28 . 10 . 25 Eventos - Pedagógico
Jornada de Empreendedorismo e Inovação: Unidade Balneário Camboriú

Jornada de Empreendedorismo e Inovação: Unidade Balneário Camboriú

Por: Olga Maria Kleis
28 . 10 . 25 Eventos - Pedagógico

O Colégio Unificado finalizou sua Jornada de Empreendedorismo e Inovação com a realização de três etapas do Pitch Day nos dias 20, 22 e 23 de outubro, nas unidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, respectivamente. O evento destacou a capacidade dos alunos do 2º ano do Ensino Médio em transformar ideias em soluções práticas, desenvolvidas a partir dos itinerários formativos de Empreendedorismo, Cultura Digital e Projeto de Vida.

 

Durante as apresentações, os estudantes tiveram até 5 minutos para o pitch, seguidos por mais 5 minutos para perguntas e comentários da banca avaliadora. Os projetos foram julgados com base em critérios essenciais como Inovação, Viabilidade de Mercado, Impacto Social e Qualidade da Apresentação.

 

A Jornada contou com o apoio fundamental de parceiros. O Colégio Unificado gostaria de expressar um agradecimento especial aos patrocinadores Supermercado Ronchi e RR Uniformes por incentivarem o espírito empreendedor e a inovação dos estudantes.

Unidade de Balneário: Soluções Estratégicas

A abertura do Pitch Day ocorreu em 20 de outubro no Auditório do Colégio Unificado School, em Balneário Camboriú, começando às 8h30. A banca avaliadora da primeira data incluiu profissionais renomados como Héderson Cassimiro (empreendedor e sócio da HiGestor e Onexo), Sandro Marques (especialista em Marketing Digital e Vice-Presidente da ACIBALC), Mauro Santos (Procurador da Fazenda Nacional e investidor anjo), e Marcel Pires (produtor cultural e coordenador de comunicação do Speedway Music Park). A presença desses especialistas foi crucial para enriquecer a experiência dos alunos com sua visão de mercado.

 

Projetos Vencedores:

 

• 1º Lugar: Snack Box

    ◦ Startup que oferece kits de lanches saudáveis, personalizados e acessíveis por assinatura, focando em praticidade e nutrição.

 

• 2º Lugar: O Livro de Thoth

    ◦ Um jogo educativo que utiliza mitologia e gamificação para tornar o estudo divertido e interativo.

 

• 3º Lugar: Trampay

    ◦ Plataforma digital para conectar jovens a oportunidades de trabalho e freelancers, visando a inserção segura no mercado.

 

Premiação e Reconhecimento Acadêmico

A premiação foi realizada ao término das apresentações de cada dia, após a compilação das notas. A Direção de Ensino celebrou o potencial dos alunos em transformar conhecimento em inovação e empreendedorismo.

Os grupos classificados receberam os seguintes prêmios:

 

• 1º Lugar: R$1.000 (mil reais), Troféu, Medalhas e 4 créditos em uma disciplina à sua escolha.

• 2º Lugar: Troféu, Medalhas e 3 créditos em uma disciplina à sua escolha.

• 3º Lugar: Troféu, Medalhas e 2 créditos em uma disciplina à sua escolha.

 

A equipe organizadora agradeceu a todos os participantes, avaliadores e patrocinadores pela colaboração e sucesso da Jornada de Empreendedorismo e Inovação.

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR

mais do blog UNIFICADO

QUAX - Sites & Sistemas

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Este site usa cookies para melhorar sua experiências on-line. As informações detalhadas sobre o uso de cookies deste site estão disponíveis em nossa Política de Privacidade. Ao continuar acessando o site você concorda com nossa política de uso de cookies.